Creme esfoliante para o rosto

A importância do creme esfoliante para o rosto é que  no dia a dia essa é uma região bastante exposta as impurezas. Por isso esse tipo de cosmético é fundamental para manter a saúde e a boa aparência do rosto.

 

O que é?

A principal função do creme esfoliante para o rosto é limpar profundamente a pele. Também existem sabonetes e óleos capazes de fazer a esfoliação da pele.

Esses cosméticos trazem em sua formulação esfoliantes químicos ou mesmo grânulos capazes de fazer a esfoliação física da pele. Dessa forma, as células mortas e as sujeiras são retiradas  a partir de descamação ou abrasão do produto com a pele.

Existem outras vantagens em fazer uso de creme esfoliante para o rosto. Esse tipo de produto confere a pele uma aparência mais suave e mais bonita. Além disso estimula a renovação das células e ajuda a evitar o aparecimento de acne.

Embora seu uso seja pa limpeza, esses cremes preparam para tratamentos complementares já que melhora a absorção a pele.

Resultado de imagem para tratamento para o rosto esfoliante

Esfoliante para seu tipo de pele

Para uma esfoliação eficaz, é importante atentar que cada tipo de pele requer o uso de um tipo especifico de creme esfoliante para o rosto.

Peles oleosas e mistas, por exemplo devem preferir géis ao invés de creme. Isso porque nem sempre os cremes esfoliantes para o rosto auxiliam no controle da oleosidade. Entretanto, se a sua pele não apresenta problemas de oleosidade então a esfoliação com cremes é bastante indicada.

A frequência de uso ideal é de no máximo duas vezes por semana. No caso de peles normais ou secas os cosméticos nas versões loção ou em creme esfoliante para o rosto serão os indicados.

Essas duas versões são ideais para manter a pele hidratada e brilhante. Já a frequência ideal de esfoliação desse tipo de pele é de apenas uma vez por semana. Assim a pele se manterá renovada.

Já as peles sensíveis requerem maior atenção na aplicação do creme esfoliante para o rosto. Para esse tipo de pele é importante buscar um esfoliante com grânulos homogêneos para que a pele não seja agredida.

Em hipótese alguma a pele, especialmente o rosto, deverá ser esfoliada mais de uma vez na semana sem recomendação médica. Apenas um dermatologista poderá indicar o uso fora das frequências determinadas por cada creme.


Como aplicar um creme esfoliante para o rosto

Após a escolha do creme esfoliante para o rosto ideal para sua pele é necessário entender a maneira de utilizá-lo. Uma das mais importantes informações é a frequência ideal de aplicação.

No geral fazer uso de produtos esfoliantes mais de duas vezes por semana agride a pele. Sendo assim, é de extrema importância que o uso do esfoliante só ultrapasse a frequência de duas vezes semanais por indicação de um dermatologista. Isso somente ocorrerá em casos especiais para que não ocorram irritações e ferimentos decorrentes do mau uso do esfoliante.

Melhores cremes esfoliantes

Imagem relacionada

  • Actine da Darrow: O creme esfoliante actine é um produto altamente indicado para quem deseja renovar a pele e retomar seu aspecto saudável. Isso porque seu uso traz a sensação de frescor e limpeza além de deixar um toque macio para a pele. O enxágue desse produto é extremamente simples o que facilita muito a aplicação do mesmo. Seu perfume também é um ponto positivo para quem o escolhe. Além dessas vantagens, o produto ainda é um produto de fácil acesso, podendo ser encontrado em drogarias e lojas de cosméticos por todo o Brasil
  • Goma esfoliante da Quintal: A Goma Esfoliante Quintal tem como principal vantagem sua textura arenosa. Além disso, suas micro partículas são capazes de limpar a pele sem danificá-la ou irritá-la. Por ser um esfoliante bastante cremoso, não dissolve fácil em água. Seu perfume é bastante suave, ademais seu uso não traz uma textura que incomoda a pele.
  • Vroutine esfoliante facial da Hinode: O VRoutine esfoliante fácil é um creme esfoliante para o rosto indicado principalmente para peles secas. Sua formula além de esfoliar a pele ainda traz uma suave hidratação evitando agressões ao rosto. A esfoliação desse cosmético ocorre de forma bastante delicada e auxilia na revitalização e suavização da pele gracas a vitamina E presente na formulação.
  • Solução Esfoliante Gradual Complex da Adcos: É um esfoliante bastante indicado para quem se sente incomodado com a textura grosseira da pele. Sua principal característica é o afinamento e a forte higienização da camada externa da pele. Graças a essas propriedades o uso do Gradual Complex Esfoliante de Cristais é capaz de uniformizar a textura da pele e trazer um aspecto bonito e saudável a ela. É um esfoliante indicado para todos os tipos de pele se usado na frequência ideal para cada uma delas. Apenas as peles com tendência a desenvolver acne é que devem evitar uso desse produto.

Artigos Relacionados

>