Creme anti-idade

O creme anti-idade é um poderoso auxílio quando o assunto é cuidar da pele e protegê-la das agressões do dia a dia, como a exposição ao sol, a poluição do ar e o próprio envelhecimento.


O envelhecimento aparente na pele pode ser causado por diversos fatores como os hábitos alimentares e hábitos como uso do cigarro.

A exposição excessiva ao sol, principalmente sem  uso de um protetor solar específico, também é prejudicial à pele.

 

Quanto começar a usar creme anti-idade

O início do tratamento com creme anti-idade é recomendado a partir dos 25 anos.

Porém, muito se fala em cuidados anteriores a essa idade. Mesmo as crianças devem ter suas peles protegidas da exposição excessiva ao sol.

Já os adolescente precisam ter cuidados redobrados devido às mudanças hormonais que o organismo suporta.

 

Na fase dos 25 anos é quando a produção de colágeno passa a ser mais baixa e as diversas alterações do DNA que o sol causa passarão a ficar evidentes na pele.

Assim, nessa época é bastante interessante se atentar para o uso de protetor solar, de um produto antioxidante para a higienização devida da pele e para sua hidratação.

 

Para as mulheres, a partir da menopausa o aparecimento dos sinais ficam mais por causa da queda na produção de fibras elásticas e colágenas.

Essas características tornam a pele envelhecida e faz com que ela requeira o uso do creme anti-idade.

 

O que levar em consideração

Idade

  •  A partir dos 25 anos é comum surgirem os primeiros sinais. Dali em diante os sintomas avançam e se tornam cada vez mais aparente. Antes o corpo ainda está repleto de colágeno fazendo com que não haja necessidade do uso de creme anti-idade.

 

  • A partir dos 30 é o momento necessário para começar a tratar a pele, as primeiras marcas da idade começam a aparecer, conhecidas também como lesões celulares,  é preciso usar e abusar da vitamina A, o retinol, retinaldeído e também o ácido retinoico, já que eles são responsáveis por renovar as células e estimular a produção do colágeno.

 

  • Depois dos 40 anos, a flacidez da pele já se mostra mais intensa de modo que aos 50 anos apenas o uso de cremes tensores vão ser capazes de agir para segurar a ação do tempo.

Tipo de pele

Os diversos tipos de pele costumam apresentar diferentes tipo de rugas e marcas de expressão.

A pele seca por exemplo exibe rugas e linhas de expressão mais marcadas e aparentes.

Já a pele mais oleosa consegue disfarçar as marcas. Dessa forma, as peles oleosas, secas, mistas e normais, necessitam de tratamentos diferentes.

Tipos de rugas

  • As rugas também podem ser de dois diferentes tipos: as rugas dinâmicas e as rugas estáticas. As rugas dinâmicas ou rugas de expressão são as primeiras a ficarem claras. Elas são resultado dos movimentos musculares faciais quando por exemplo exibimos alguma expressão. Só são vistas quando esses movimentos ocorrem. Os locais mais comuns de aparecimento dessas rugas são entre as sobrancelhas, nos cantos externos dos olhos e na testa.

 

  • Já as rugas estáticas são rugas aparentes mesmo na situação de relaxamento dos músculos do rosto. São rugas mais comuns em pessoas que já ultrapassaram os 45 anos. Sua principal causa é a perda do colágeno que é o fator responsável pela resistência e elasticidade da pele. Outros fatores que contribuem com surgimento dessas rugas são o tabagismo, a exposição ao sol e a desidratação. Ambas os tipos podem ser tratadas com creme anti-idade.

 

Melhores Creme anti-idade

Para cuidar melhor da pele e escolher dentre as diversas opções de creme anti-idade do mercado, conheça alguns dos produtos mais usados no momento:

Redermic+ La Roche Posay

Essa linha de creme anti-idade possui uma fórmula antienvelhecimento e antissinais bastante eficaz.

Um dos principais princípios ativos da linha é a vitamina C, um ativo anti idade que estimula a produção de colágeno, ideal para as idades que estão começando a diminuir essa produção natural.

 

Linha anti-idade Time wise Mary Kay

O sistema Anti-idade de Cuidados com a Pele TimeWise® é uma linha de produtos de avançada tecnologia quando o assunto é deixar a pele mais nova.

Seus cremes anti-idade tem seus resultados comprovados e auxiliam na tarefa de manter a pele com aparência jovem.  

O sistema oferece mais de 11 benefícios para a pele: limpa, esfolia, refresca, hidrata, amacia, firma, suaviza, protege, energiza, restaura e auxilia na redução da aparência de rugas e linhas finas.

Pode também ser usado em peles finas.

 

RevitaLift da L’Oreal Paris

 

O RevitaLift, creme anti-idade, é atualmente o mais vendido dos creme anti-idade. É dividido em versão noturna e diurna sendo que quando combinados fornecem a pele o maior cuidado e proteção.

A principal função dessa dupla de creme anti-idade é estimular a renovação celular  e suavizar rugas profundas.

Related Post

Editor
 

Click Here to Leave a Comment Below 0 comments

Leave a Reply: