Melhores cremes para olheiras

O uso de cremes para olheiras são essenciais para tratar as manchas escuras ao redor dos olhos.

Diminuir e até mesmo acabar com as olheiras pode ser  um grande alívio. Para minimizar essas marcas alguns cuidados como o uso de cremes para olheiras são essenciais.

Esses cremes podem auxiliar, por exemplo, na circulação sanguínea ou na diminuição da pigmentação natural da área ao redor dos olhos.

 

Na região das olheiras a pele  é mais sensível, fina e altamente vascularizada. As marcas de envelhecimento e os sinais mais aparentes de cansaço são claramente observados nas olheiras. Outras causas bastante comuns são o estresse, consumo de bebidas alcoólicas, pele desidratada e cigarro.

 

Para tratar essas manchas pode ser necessário, desde o uso de cremes para olheiras até tratamentos em clínicas especializadas. O tratamento mais adequado dependerá do tipo de olheira que está afetando o bem estar da pessoa.

Tipos de olheiras

Pigmentar

Esse tipo de olheira ocorre por conta do depósito de pigmento na pele ao redor dos olhos. Assim, elas são mais comuns em pessoas de pele morena, com tendencias genéticas ou mesmo alérgicos.

Vascular

A olheira vascular acontece por conta do aumento de vasos sanguíneos na área dos olhos. Pode ocorrer também pelo depósito de compostos sanguíneos que conferem a pele tons avermelhados, azulados ou mesmo arroxeadas.

Estrutural

Existem também as olheiras estruturais que acontecem principalmente porque ocorre a falta de tecido na região dos olhos. Essa falta de tecidos faz com que a pele fique fina a ponto de ser possível perceber o músculo por trás dela. É um tipo de olheira acentuado pelo envelhecimento da região podendo ser diminuída pelo uso de algum cremes para olheiras. Podem também ser tratadas em clínicas onde são feitos os preenchimentos a base de ácido hialurônico.

Mista

As olheiras mistas são as mais comuns dentre os tipo de olheiras. Sua característica principal é ser causada por uma mistura de diversos fatores. Sendo assim, para tratá-las também é necessário uma combinação de tratamentos que vão desde o uso de cremes para olheiras até a infusão de medicamentos feitas em clínicas especializadas.

Melhores cremes para olheiras

Existem diversos tipos de tratamento que podem ser utilizados para reduzir as olheiras, dentre eles os cremes para olheiras, que além de serem eficazes ainda possuem a vantagem da fácil aplicação.

 

  • Clarité Olhos Serum Suavizante, da Dermage: O Clarité Olhos Serum Suavizante é um sérum fluído que não dá a pele o aspecto liso. Melhora a firmeza e a elasticidade da pele. Em sua formulação está presente a cafeína (elemento essencial em cremes para olheiras), camomila e extrato marinho. A embalagem é um Roll-on de fácil aplicação devendo ser aplicado duas vezes ao dia.

 

  • Ultra-Light Contorno dos Olhos, da Netrogena: A principal promessa do Ultra-light Contorno dos Olhos é minimizar as linhas de expressão e clarear as olheiras. Portanto é indicado que esse hidratante, uma variação dos cremes para olheiras, seja usado preferencialmente no período da manhã e no período da noite.

 

  • Bioderma Sensibio Eye Contour Gel: Sua composição é baseada em hidratantes, descongestionantes e anti-irritantes que hidratam a região das olheiras e fortalecem a resistência da pele. Assim, com o uso contínuo a pele passa a apresentar aspecto fino e textura macia. Logo as olheiras passarão a diminuir e poderão até mesmo desaparecer.  

 

  • Esteé lauder Eyes Dark Circle Corrector Clinique:  É um dos mais poderosos cremes para olheiras disponíveis no mercado. A clinique apresentou esse produto especificamente para auxiliar na diminuição das olheiras a curto e a longo prazo. Para isso esse corretor ilumina a área dos olhos diminuindo a visibilidade das olheiras em 30% em 12 semanas. 

Related Post

Editor
 

Click Here to Leave a Comment Below 0 comments

Leave a Reply: