26/dez

Qual é a melhor marca de Colágeno Hidrolisado?

Roberta Martins
Share on whatsapp
Share on facebook

Ao escolher a melhor marca de colágeno hidrolisado é preciso entender que alguns produtos são mais indicados para tratamentos estéticos, enquanto outros são melhores para tratar problemas de articulações, por exemplo. Portanto, antes de escolher uma marca de colágeno é importante saber para que ele é indicado.

A suplementação de colágeno geralmente é indicada por um nutricionista ou médico. Neste artigo iremos explicar melhor sobre a importância de se tomar colágeno, quando ele é indicado, além disso, ensinar algumas dicas para a escolha da melhor marca.

O que é colágeno e a sua importância?

O colágeno é um tipo de proteína animal que pode ser tanto produzida pelo nosso organismo como adquirida através da ingestão de determinados alimentos de origem animal. Os principais produtos que possuem colágeno são carnes (bovina, suína e de frango), ovos, peixes, geleia de mocotó, iogurte natural desnatado, frutas cítricas, nozes, castanhas, soja e aveia.

É comum que a partir dos 30 anos a capacidade do organismo de produzir o colágeno comece a diminuir. Por isso que, a partir desta idade, algumas pessoas já percebam os primeiros sinais de envelhecimento. O surgimento de rugas é um excelente exemplo disso.

O colágeno é o grande responsável por conferir resistência e elasticidade. Outro importante papel dele é fazer parte das fibras que atuam na sustentação do nosso corpo, como é o caso dos músculos, ossos, articulações e tendões. Como esta proteína possui diversas funções, ela também possui diversos tipos, cada um deles participando de uma função diferente.

Nas articulações ela está na cartilagem que está presente em todas as articulações ósseas, evitando que os ossos entrem em contato direto um com o outro. Quando há um desgaste na cartilagem das articulações a dor pode ser bastante intensa e até mesmo limitar os movimentos.

O que é o colágeno hidrolisado? Qual a diferença?

O colágeno hidrolisado nada mais é do que a produção de colágeno de forma industrial. Durante a sua produção, uma das etapas incluem o processo que é chamado de hidrólise térmica. Nesta fase, a proteína é quebrada em pequenas moléculas chamadas de peptídeos e que podem ser facilmente absorvidas pelo organismo.

Quando a pessoa consome o colágeno hidrolisado ele irá estimular a produção de proteínas em diferentes partes do corpo. O colágeno hidrolisado é comercializado em pó ou em cápsulas, cada marca do produto oferece uma apresentação diferente.

Melhores marcas de colágeno hidrolisado?

A seguir, falaremos de algumas das melhores marcas de colágeno hidrolisado para que você possa escolher qual é a mais indicada para a sua necessidade.

Colágeno Hidrolisado Original Nutrition
Colágeno Hidrolisado Max Titanium
Colágeno Hidrolisado Dark Lab

Naara Beauty Drink (Jeunesse Global)

Este colágeno é vendido em pó e o frasco vem com 270g, com um rendimento de 22 porções. Para cada porção ingerida do produto (15g) você consumirá 11,5g de colágeno. Ele é indicado tanto para cuidados com a pele e com também para a saúde.

O produto ainda tem adição de morango, tangerina, framboesa, amora, açaí e acerola para dar sabor e adoçar, sem a necessidade de nenhuma adição de açúcar. Além disso, também tem vitaminas (B3, B5, B6, B12), minerais (L-cisteína) e zinco e não possui glúten.

Dentre os principais pontos positivos do colágeno Naara Beauty Drink é que após dissolvido a bebida fica com sabor e aroma agradáveis. Ele também pode ser dissolvido em sucos ou vitaminas de sua preferência. Assim você consome o suplemento e nem nota.

Colágeno hidrolisado Sanavita

Este colágeno é vendido em pó e o frasco possui 300g que rendem 30 porções. Para cada porção ingerida do produto (10g) você consumirá 9g de colágeno. Ele é indicado para cuidados com a pele, unhas e cabelo, bem como no tratamento de doenças articulares.

O produto ainda é comercializado na chamada versão Verão. Esta versão possui adição de betacaroteno, que é o composto responsável por deixar a sua pele com um lindo bronzeado. Vale ressaltar que o efeito do betacaroteno só será percebido caso você tome sol. Outra vantagem é que o Colágeno Sanavita é adoçado com Stevia, que é menos prejudicial à saúde. Há ainda suplementação com zinco, selênio e vitaminas A e C.

Fascia (Biolab)

Outra opção dentre as melhores marcas de colágeno hidrolisado é o Fascia, da Biolab. Ele vem em sachês. No total o frasco possui 330g e ele rende 30 dias. Para cada porção do produto que você tomar (11g), você ingerirá 10g de colágeno. Este produto tem como principal uso a suplementação para fins estéticos.

É possível encontrar o produto nos sabores de abacaxi e de laranja. Os sachês também são uma ótima opção para carregar sempre com você. Na composição há ainda biotina, cálcio, magnésio e vitaminas C e E.

Colagentek (Vitafor)

O Colagentek também é uma das melhores marcas de colágeno hidrolisado. Os frascos são vendidos com 300g e cada um deles rende por um mês. E a cada 10g do produto você consumirá 9g de colágeno. O produto está disponível em quatro diferentes sabores, sendo que o neutro pode ser misturado com outras bebidas.

Uma das vantagens desta marca é que o produto não tem glúten, aromatizantes, conservantes e açúcar. Ele possui também vitaminas (A, B3, B5, B6, B8, B9, C, D e E).

Melhor marca de colágeno hidrolisado: últimas dicas

Estas foram as nossas dicas com as melhores marcas de colágeno hidrolisado. É imprescindível que você saiba que o colágeno é um suplemento alimentar, portanto, o seu consumo deve ser sempre acompanhado por profissionais especializados, como médicos e nutricionistas.

Sempre que o médico receitar um medicamento ou suplemento para você, é fundamental que as orientações sejam seguidas à risca. Esta é a única forma que você tem de garantir os resultados esperado e ainda manter a sua saúde em dia. E, se durante o tratamento surgir alguma dúvida ou qualquer sintoma, agende uma consulta o quanto antes.

Para outras dicas de cuidados com a pele e dicas de produtos, continue acompanhando o site da Beaubit.

Artigos Relacionados

>

Pin It on Pinterest

Share This