Entenda como funcionam os cremes anti rugas

O uso de cremes anti rugas e cremes anti idade são as duas mais eficazes formas de tratar as rugas e outros sinais na pele.

Embora as rugas sejam sinais naturais que aparecem na pele devido ao tempo, não são nem um pouco desejadas. Por isso, a busca por tratamentos eficazes que possam diminuir ou até mesmo exterminar esses sinais é cada vez maior.

No campo dos procedimentos, o uso de cremes anti rugas é um tratamento bastante eficiente e muito fácil de ser feito.

O que são os cremes anti rugas?

Os cremes anti rugas são cosméticos desenvolvidos para tratar as rugas que surgem ao longo dos anos. Os fatores para o surgimento dessas rugas tem ligação com a idade e com a genética.

Além disso, outro fator ligado ao surgimento das rugas é a alta exposição ao sol. Sem o tratamento adequado é possível que as rugas fiquem cada vez mais profundas além de desencadear diversas outras complicações.


Embora os cremes anti rugas tratem do mesmo problema, suas fórmulas podem variar bastante. Ainda assim, o objetivo desse cosmético é de conter o surgimento de rugas e melhorar a aparência das já existentes na pele.

 

Nesse aspecto, os cremes anti rugas se diferenciam do creme anti-idade pois embora o creme anti idade ajude a evitar o surgimento das rugas sua ação é muito mais abrangente. Essa abrangência visa diminuir e atrasar o surgimento não só das rugas mas também de outros sinais do envelhecimento.

Composição

Os principais e mais importantes ativos dos cremes anti ruga são:

 

  • Vitamina C: A vitamina C se tornou popular por conta de suas características antioxidantes. São os antioxidantes que auxiliam na neutralização de radicais livres e na proteção da pele contra o sol.
  • Retinol: O retinol é composto de vitamina A, também altamente antioxidante capaz de auxiliar a pele a se manter sem rugas.
  • Peptídeos: Nos cremes anti ruga os peptídeos são bastante importantes pois auxiliam na cura de lesões da pele. Sendo assim auxilia também nos cuidados referentes a rugas e estrias, que são dois tipos de lesão na pele.
  • Niacinamida: A niacinamida é outro antioxidante muito potente, porém relacionado à vitamina B3. Seu papel é auxiliar a pele a se manter hidratada contendo a perda de água. Dessa forma, se mantendo hidratada, a pele é capaz de manter também a sua elasticidade.

Qual o ideal para sua idade?

 

Os creme anti rugas são indicados para tratamentos a partir dos 25 anos que é o momento em que as marcas começam a aparecer. Porém, é comum que a partir dos 35 anos elas passem a realmente incomodar.

 

  • 35 anos: Aos 35 anos, quando as rugas começam a ficar mais marcantes os cremes anti ruga mais indicados são os que trazem em sua composição a vitamina E. Essa vitamina contribui de maneira significativa na revitalização e uniformização da pele. A revitalização faz com que as rugas mais finas e as imperfeições da pele diminuam e até mesmo desapareçam.
  • 40 anos: Já para indivíduos na casa dos 40 anos os cremes anti rugas devem necessariamente promover a produção de colágeno e elastina. Esses dois compostos quando produzidos pelo organismo conseguem melhorar a elasticidade e mesmo a resistência da pele. Com a melhora da resistência e da elasticidade a pele passa a aparentar determinado grau de rejuvenescimento diminuindo as marcas do tempo.
  • 55 anos. Quando o indivíduo atinge os 55 anos é importante que os cremes anti ruga, possuam agentes firmadores em sua formulação. Isso porque a tendência da pele é de perder os contornos naturais do rosto. Além disso, nessa idade a nutrição é um fator relevante, assim como a hidratação. Sendo assim, os cremes devem ser ricos em vitaminas e hidratantes.

Alguns produtos indicados

Creme Regenerador Antirrugas Roc Pro-Correct:

O Creme Regenerador Antirrugas Roc Pro-Correct é um poderoso creme anti rugas ideal para nutrir a pele. Sua formulação contém duas das mais eficazes tecnologias no combate ao envelhecimento, o Retinol e o ácido Hialurônico. A eficácia desse creme têm sido comprovada no auxílio à redução das rugas e marcas da idade. Isso pois, além do Retinol e do Ácido, o creme ainda traz uma textura bastante apropriada para a melhor absorção da pele.

 

Creme Anti rugas Eucerin Hyaluron-Filler para os Olhos

O Creme Anti rugas Eucerin Hyaluron-Filler para os Olhos é o creme anti ruga ideal para auxiliar no combate as rugas e marcas de expressão. O papel desse poderoso creme é combater a queda de produção de Ácido Hialurônico pela pele. A falta desse ácido é a principal causa da perda do volume do rosto bem como da formação das rugas. Com a idade, a produção de Ácido Hialurônico própria da pele diminui, causando perda de volume e formação de rugas. A tecnologia desse creme atinge as camadas externas e as mais profundas da pele, auxiliando na saúde do rosto.

Related Post

Editor
 

Click Here to Leave a Comment Below 0 comments

Leave a Reply: