O que é bom para queda de cabelo

Buscar informações sobre o que é bom para queda de cabelo é fundamental para evitar a calvície.

Embora a queda de cabelo possa ser um processo natural, muitas vezes a queda exagerada pode ser bastante prejudicial a auto estima, assim como problemas na pele, ou na estética em geral.

Portanto, para evitar que o incômodo da queda de cabelo te atinja é necessário conhecer suas causas e o que é bom para queda de cabelo.

Causas da queda de cabelo

Não existe um fator específico que causa a queda de cabelo. Dessa maneira, a queda pode acontecer pela união de alguns fatores como estresse, gravidez, alterações hormonais.

Sendo assim, entender essas causas podem auxiliar a entender o que é bom para queda de cabelo:

  • EstresseO estresse do dia a dia pode ser um grande vilão quando o assunto é queda de cabelo. A rotina estressante, o acumulo de tarefas e de urgências contribuem para queda de cabelo. Estresses pontuais como um acidente de trânsito, uma grande gasto inesperado ou uma demissão podem desencadear a queda de cabelo. Nesses casos, a queda deve diminuir com o tempo até chegar ao nível natural.
  • Gravidez: Durante a gravidez uma série de mudanças ocorre no corpo feminino. Entre essas mudanças pode estar uma acentuada queda de cabelo. Durante a gravidez a queda de cabelo pode ser um indício de problemas mais graves. Isso porque as razões da queda de cabelo estão associadas tanto às mudanças hormonais quanto a ausência de algumas vitaminais essenciais. Caso ocorra a queda do cabelo, é bastante importante o acompanhamento médico que alertará caso seja uma situação anormal e perigosa. Além disso, um dermatologista poderá auxiliar na indicação do que é bom para queda de cabelo durante a gravidez.
  • Alterações hormonais: As alterações hormonais podem ocorrem em homens e mulheres em qualquer idade por diversas razões. Quando essas alterações ocorrem, um indício bastante claro é o aumento da queda de cabelo. Especialmente em adolescentes, que tem seus hormônios alterados devido a puberdade, a queda de cabelo pode se tornar um incômodo.

O que é bom para a queda de cabelo?

Embora ainda não exista uma solução definitiva para a queda de cabelo, uma rotina saudável que alia alimentação balanceada e atividades físicas regulares já pode auxiliar na prevenção da queda. Além da melhora nos hábitos diários, alguns tipos específicos de produtos pode ser bons para queda de cabelo, vamos conhecê-los?

  • Full Impact Shampoo, Redken: A full impact Shampoo da Redken é uma linha indicada para pessoas com fios finos e escassos. Sua principal característica é combinar polímeros que conferem aos cabelos volume e fortalecedores. Sua tecnologia é capaz de encorpar e auxiliar na prevenção da queda de cabelo.
  • Bio Fresh, Mediterrani: O Bio Fresh é um produto formulado a base de vitaminas C, B1 e A, além de aminoácidos e extratos botânicos. Sua tecnologia tem agentes tonificantes e nutritivos capazes de normalizar a oleosidade, remover impurezas e fortalecer o couro cabeludo o que é bom para a queda de cabelo. O Bio Fresh traz ainda dois sistemas capazes de restaurar o equilíbrio do seu couro cabeludo: o Bio Control que previne a seborreia e a proliferação dos fungos e o Silício Orgânico que estimula a microcirculação sanguínea do couro cabeludo, fortalecendo os fios e evitando suas quedas.
  • Serioxyl, L’Oréal Professionnel:  O Serioxyl faz parte da linha profissional da L’Oréal e é composto por um xampu purificante, um condicionador e uma musse corporizante.  Esse poderoso conjunto auxilia na prevenção da queda de cabelos fortalecendo o couro cabelo e dando volume aos fios mais finos. O uso diário desse conjunto restabelece a força e o equilíbrio dos cabelos, e retoma o volume perdido em apenas 3 meses.

 

Editor
 

Click Here to Leave a Comment Below 0 comments

Leave a Reply: