Como hidratar cabelos cacheados

A maior parte das mulheres deseja saber como hidratar cabelos cacheados. Este tipo de cabelo pode ficar seco e bem danificado.

Entretanto, algumas mulheres até deixam de lado os produtos químicos para garantir a saúde dos seus fios. Mas ainda assim fica a dúvida, “Se não estou usando produtos químicos, qual motivo dos meus fios manterem secos”?

Neste caso é preciso saber que quanto mais é enrolado, mais ele pode ficar seco. Cada pessoa tem um tipo de fio e isto pode explicar o porquê dele se comportar dessa forma.

Em alguns casos o seu padrão pode mostrar que o seu cabelo tem um brilho muito baixou ou nenhum.

Na realidade um cabelo natural tem muito mais brilho e é mais saudável, quando está hidratado. Mas todos os fios possuem padrões (padrões de ondulação 4B / 4C) e conforme o seu tipo isto pode influenciar no seu brilho.

Entretanto, você não pode desanimar, pois é possível cuidar e trazer o brilho natural e revitalizar os seus fios. Vamos apresentar abaixo, como hidratar, siga seguir nossos passos.

Veja como hidratar cabelos cacheados

Saiba a porosidade do cabelo

Os cabelos podem ter três tipos de porosidade que são baixa, média e alta, e conforme o nível é possível ter identificação sobre os seus fios. Através destas informações é possível ver as condições de absorver a água e receber tratamentos, como hidratação, nutrição e reconstrução.

Porosidade baixa: as cutículas estão fechadas, mas existe uma dificuldade em absorver a água ou qualquer tipo de tratamento.

Porosidade média: elas ficam um pouco abertas e os fios absorvem a água e os tratamentos facilmente.

Porosidade alta: quando estão abertos os fios ficam ressecados, com frizz e até quebradiços. Este tipo de fio tem a capacidade de absorver a água rapidamente.

Uma alternativa é fazer o teste, veja como:

  • Fio afundou no copo = alta porosidade.
  • Fio não afundou e ficou no meio no copo = média porosidade.
  • Fio boiou e ficou na parte de cima do copo = baixa porosidade.

Use hidratante a base de água

Para hidratar cabelos cacheados procure investir nos hidrantes, mas também em selantes. Normalmente este produto apresenta óleo ou manteigas e ajudam a selar a água.

Torça o cabelo enquanto estiver úmido (a água é o seu hidratante) e aplique o selante para manter o seu cabelo hidratado e macio por um tempo maior.

Selante com manteiga de Karité

Para quem deseja investir em alguns destes produtos veja alguns selantes:

  • Tresemmé Shampoo Selagem Capilar Crespo;
  • Tresemmé Condicionador Selagem Capilar Crespo;
  • Tresemmé Creme De Tratamento Selagem;
  • Tresemmé Creme De Pentear Selagem Capilar;

Toda esta linha da Tresemmé possui em sua fórmula ativa que contribui para a selagem e hidratação dos fios ressecados e danificados. Mas é claro que estes são apenas um dos produtos disponíveis, se você pesquisa vai encontrar diversos com manteiga de Karité.

Tratamento Lola cereja

Este tratamento ajuda a repor as proteínas e umidade do cabelo. Para fazer é preciso

  • 170 ml de iogurte natural.
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio.
  • 2 colheres de sopa de bragg aminos líquidos (Tamari ou outro molho de soja).
  • 2 colheres de sopa de vinagre maçã.
  • 2 colheres de sopa de mel.
  • 1 colher de sopa de melaço.
  • 1 banana madura.
  • 1/2 abacate.
  • 1 ovo.

Bata todos os ingredientes e aplique a mistura em cada mecha, desembaraçando os cabelos com os dedos. Use uma touca plástica e deixe agir por 1 ou duas horas.

Este tratamento pode ser feito apenas a cada 15 dias.

Obs: os Bragg aminos líquidos é uma marca americana de molho de soja e tem bastantes proteínas e aminoácidos essenciais. No Brasil, pode ser difícil encontrar, então pode ser substituído pelo Tamari ou outro molho de soja

Método de método de hidratação máxima (MHM)

Através do Método de Máxima Hidratação é possível definir os cachos e serve para os cabelos que estão ressecados. O principal objetivo é hidratar os cabelos e também selar a hidratação fornecida.

O processo precisa abolir produtos com sulfato, silicone, parafina e derivados do petróleo.

O método é feito em cinco etapas durante sete dias consecutivos. Depois é preciso fazer a cada três ou quatro dias durante a semana. Além disso, é importante fazer o Tratamento Lola Cereja antes. Depois do Lola cereja, faça:

Máscara de hidratação

Coloque em um recipiente de vidro uma máscara de hidratação aqueça por 10 segundos no microondas.

Faça a aplicação com os cabelos molhados desembaraçando os fios. Use uma touca plástica e deixe de 15 a 30 minutos e enxágue.

Nesta etapa use:

  • 1 xícara de chá de argila em pó.
  • 2 xícaras de chá de água morna.
  • 1 colher de sopa de mel.
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva.

Misture todos os ingredientes até ficar mais rala que um iogurte. Depois aplique à máscara de argila em todo o cabelo da raiz as pontas. Passe em pequenas mechas e deixe agir por 15 minutos e após enxágue.

Em seguida com o cabelo molhado aplique o creme sem enxágue em cada mecha da raiz até as pontas. Por fim, aplique um gel sem álcool com o cabelo molhado. Toda aplicação deve ser em pequenas mechas e desembaraçando os fios. Deixe secar naturalmente.

Condicionador de umidade

Quando o cabelo está hidratado o padrão de ondulação vai ser mais natural. Uma opção é usar um condicionar de umidade para dar este efeito para os fios.

Durante a noite

Para manter a umidade durante a noite, coloque água e um hidratante de sua escolha e cubra com touca plástica enquanto você dorme. O uso da água e o creme hidratante e o calor do corpo, ajuda a condicionar e hidratar o cabelo durante a noite.

Shampoo sem sulfato

Outra dica para hidratar cabelos cacheados é usar o shampoo sem sulfato.

Óleo de coco

O óleo de coco ajuda a suavizar os fios, além de trazer um brilho natural para o seu cabelo.

Hidratante a base de água

Se você pretender ficar livre dos frizz, use um hidratante cremoso à base de água.

Óleo natural

Ao longo do artigo falamos sobre os selantes, portanto, depois de hidratar o cabelo é importante selar com um óleo natural.

Beba água

Procure beber no mínimo de 6-8 copos de água por dia. A água não só é saudável para o corpo, mas também pode ajudar os seus fios.

Não toque no cabelo

Procure não tocar no seu cabelo, pois o hábito tira a umidade e óleo dos fios.

Enxágue com vinagre de maçã e cidra

Para dar mais brilho aos cabelos, misture vinagre de maçã e água. Após use como enxágue final do shampoo nos cabelos.

Use água fria

Utilize a água fria para o enxágue final e traga  o brilho natural dos seus cabelos. No entanto, se não quiser usar o vinagre enxague com água fria, pois ela sela a cutícula e promove o brilho.

Com tantas dicas trazemos um resumo dos pontos chaves para manter o cabelo natural e hidratado são eles:

A água é igual à umidade, e pode causar frizz, mas é o seu cabelo precisa para manter um bom nível de umidade. Se você não quer usar a água compre um creme hidratante mais cremoso que tenha a água como ingrediente.

Use óleos e manteigas depois de aplicar o seu hidratante para selar. No inverno o cabelo pode ficar mais seco, portanto, mantenha a umidade com frequência.

Por fim, para hidratar cabelos cacheados, faça sempre os procedimentos quando ver que é necessário.

beaubit.admin
 

Click Here to Leave a Comment Below 0 comments

Leave a Reply: