07/fev

Quais alimentos são bons para retardar o envelhecimento da pele

Roberta Martins
Share on whatsapp
Share on facebook

O processo de envelhecimento é totalmente natural. Todavia, é possível retardar todo o processo a partir de uma boa alimentação e da suplementação.

Além de atrasar o envelhecimento, eles possibilitam uma vida com mais longevidade e retarda o envelhecimento por meio de fatores externos, como fumo, álcool e a poluição, fumo.

Mas, o exagero no consumo de alimentos pode causar o efeito inverso. Segundo uma pesquisa do Instituto de Química da USP, comer muito altera o organismo por meio do estresse oxidativo, fator que vai adiantar o seu envelhecimento.

Para conseguir envelhecer com qualidade e eficiência, veja esse conteúdo e entenda como a alimentação saudável pode te ajudar a retardar o envelhecimento.

Não consuma radicais livres

Um dos fatores que aceleram o envelhecimento é o consumo de alimentos e bebidas que possuem radicais livres.

Os radicais livres são moléculas instáveis que se conectam a outras e causam diversas reações, como a oxidação.

No organismo, eles são células absorvidas pelos nutrientes que danificam outras saudáveis

Entre os alimentos que possuem radicais livres estão: consumo excessivo de gorduras saturadas, cigarros, bebidas alcoólicas, aditivos químicos, alimentos industrializados, e hormônios.

Além do envelhecimento, o consumo de radicais livres causam problemas de enfraquecimento do sistema imunológico e retirada do esmalte nos dentes, obrigando muitas pessoas a irem ao dentista para usar um aparelho odontológico.

Mas. os maiores problemas estão na pele, como o surgimento de rugas e linhas de expressão, manchas acastanhadas, flacidez, seco e fino desenvolvimento da pele.

Consuma alimentos detox

Para evitar que esses elementos atinjam a pessoa e causam o envelhecimento precoce, é importante o consumo de alimentos detox.

Esses alimentos são recomendados para eliminar diversas substâncias tóxicas no organismo, neutralizando ou até eliminando o corpo dos radicais livres.

Os principais alimentos usados no organismo são chá verde, alcachofra, couve,legumes orgânicos, verduras, própolis e limão.

Isso porque esses tipos de alimentos possuem esses seguintes elementos:

  • Vitamina C: elementos ácidos e biológicos que são absorvidos totalmente pelo intestino delgado, absorvendo substâncias tóxicas;
  • Vitamina A: micronutrientes encontrados em fontes de origem animal, ele garante a saúde dos dentes, olhos e principalmente da pele;
  • Vitamina E: essa vitamina possui ação antioxidante e propriedades anti-inflamatórias, controlando o colesterol ruim do corpo;
  • Catequinas: Outro elemento que possui ação antioxidante. Está presente de forma natural em alguns alimentos, como o morango e uva.

Como a suplementação ajuda no rejuvenescimento da pele

Além da alimentação que contém diversas vitaminas, existem suplementos que auxiliam no fortalecimento da pele.

Um desses elementos suplementares é o Silício orgânico. O silício é um elemento que serve para união e renovação da pele. Na terceira idade, ele perde 80% da sua produção e por isso, a suplementação desta célula ajuda a manter a pele bonita e renovada.

Outro elemento importante para manter a pele rejuvelhecida é o chamado Lactobacillus johnsonii, um probiótico que equilibra o funcionamento do intestino. 

Essas bactérias boas são responsáveis por eliminar as bactérias nocivas ao corpo, reduzindo a inflamação interna e reduzindo o aparecimento de rugas, flacidez e do aparecimento de acne na pele.

Além desses suplementos, existe o Polypodium leucotomos, um tipo de protetor solar orgânico que vem de uma samambaia costarriquenha. 

Com o consumo desse elemento que é oferecido em cápsulas reduzem os efeitos nocivos do sol preservando o DNA das células e combatendo os radicais livres e a hiperpigmentação, recomendado principalmente para pessoas de pele clara.

Além da pele, esses suplementos auxiliam na preservação de todo o corpo e até dos dentes.

Na internet, existem diversos tipos de aplicativos médicos e software odontológico que são dedicados para avaliar os cuidados tomados para ingerir alimentos e suplementos com a medida correta.

Assim, o corpo ficará mais bonito e renovado, retardando o envelhecimento dos dentes, e melhorando a auto estima das pessoas.

Alimentação saudável é um investimento para o corpo

A alimentação é um elemento indispensável para a vida do ser humano. Entretanto, os hábitos ruins podem causar mais prejuízos que benefícios para as pessoas.

Por isso, é fundamental consumir alimentos que tenham Vitaminas A, C, E e Catequinas que mantém a qualidade de vida do corpo e da pele.

Além disso, a suplementação é um elemento que deixa a pele renovada e fortalecida por muito mais tempo, deixando a pele mais bonita e saudável.

Com uma pele mais bela e renovada, todos terão mais auto estima e terá uma vida mais positiva.

Esse artigo foi escrito por Mateus Portela, Growth Hacker do Consulta Ideal

Artigos Relacionados

Click Here to Leave a Comment Below 0 comments

Leave a Reply:

>

Pin It on Pinterest

Share This