Tipos de Pinceis para Maquiagem

No seguimento de beleza você sabe que está na fase adulta, quando sua preocupação é saber os diferentes tipos de pinceis para maquiagem.

Para auxiliar, fizemos este guia de escova de maquiagem, já que existem diversos itens no mercado. Com a ferramenta correta é possível valorizar a sua maquiagem e ficar mais linda.

Com tantas opções e utilidades das ferramentas, esta lista vai apresentar as principais aplicações de cada um destes acessórios. Aprenda a diferenciar todos os tipos e veja como criar um resultado perfeito.

12 Tipos de Pinceis para Maquiagem

1 – Pincel para pó facial

Este pincel é maior e mais encorpado e bastante macio. Sua função principal e aplicar e espalhar os pós finos em três partes do corpo: rosto, pescoço e colo.

2 – Pincel para blush

Para garantir um ar saudável este pincel apresenta cerdas menos grossas. Ele é um pouco menor que o anterior, mas ajuda a harmonizar a forma do rosto. Uma dica é usar para iluminar com um pó mais escuro.

3 – Pincel de contorno

As escovas de contorno ou pincel são anguladas e possuem cerdas macias e densas. Com o item é possível ampliar uma quantidade concentrada. Na hora de comprar é importante que ela encaixe sob sua maçã do rosto, como se estivesse fazendo o trabalho de contorno.

4 – Escova Kabuki

Esta escova é bastante versátil e excelente. Fácil de ser reconhecida ela tem como característica a parte superior plana e cerdas volumosas macias. Este modelo pode ajudar na aplicação do pó ou então na mistura de outro item de maquiagem.

5 – Pincel para a base

Entre os tipos de pinceis para maquiagem está o pincel para a base. No mercado é possível encontrar diferentes formatos como anguladas, planas, macias entre outros.

No geral a plana é a versão clássica e permite a aplicação de bases líquidas. O item facilita a aplicação de bases líquidas e cremosas sem desperdício, permitindo uma cobertura uniforme da pele.

6 – Pincel para retirar excessos

Com um formato diferente, parecido com um leque ela é utilizada para retirada de excessos. O pincel pode ser usado para remoção da sombra e do pó. Para deixar a make caprichada é uma excelente opção.

7 – Pincel Corretor

Este pincel permite uma aplicação com precisão dos seus produtos de beleza, principalmente em cantos, como nos olhos, até mesmo no nariz.

8 – Pincel de sombra de olho plana

Esta versão pode ter dois tipos de escova. Este modelo possui tamanho médio e ajuda na aplicação e também mistura da sombra.

9 – Pincel de sombra de olho

Este outro tipo de escova pode ajudar a misturar duas cores de sombra e garantir um acabamento sofisticado e natural.

10 – Pincéis delineadores

No mercado também é possível encontrar os pincéis de delineadores. Este modelo é fino e ideal para criar linhas finas e precisas.

11 – Pincel para sobrancelha

Este item é essencial para o preparo das suas sobrancelhas.

12 – Pincel para lábio

Por fim, entre os tipos de pinceis para maquiagem temos por último o pincel para os lábios. Com formato pontiagudo ele permite a aplicação do batom nos lábios.

Ao usar o pincel é possível garantir um melhor esboço e preenchimento dos lábios. Além disso, este item permite a construção de cores quando for usar tons diferentes de batom.

0/5 (0 Reviews)
>

Pin It on Pinterest

Share This