O processo de envelhecimento é totalmente natural. Todavia, é possível retardar todo o processo a partir de uma boa alimentação e da suplementação.
Além de atrasar o envelhecimento, eles possibilitam uma vida com mais longevidade e retarda o envelhecimento por meio de fatores externos, como fumo, álcool e a poluição, fumo.
Mas, o exagero no consumo de alimentos pode causar o efeito inverso. Segundo uma pesquisa do Instituto de Química da USP, comer muito altera o organismo por meio do estresse oxidativo, fator que vai adiantar o seu envelhecimento.
Para conseguir envelhecer com qualidade e eficiência, veja esse conteúdo e entenda como a alimentação saudável pode te ajudar a retardar o envelhecimento.
Não consuma radicais livres
Um dos fatores que aceleram o envelhecimento é o consumo de alimentos e bebidas que possuem radicais livres.
Os radicais livres são moléculas instáveis que se conectam a outras e causam diversas reações, como a oxidação.
No organismo, eles são células absorvidas pelos nutrientes que danificam outras saudáveis
Entre os alimentos que possuem radicais livres estão: consumo excessivo de gorduras saturadas, cigarros, bebidas alcoólicas, aditivos químicos, alimentos industrializados, e hormônios.
Além do envelhecimento, o consumo de radicais livres causam problemas de enfraquecimento do sistema imunológico e retirada do esmalte nos dentes, obrigando muitas pessoas a irem ao dentista para usar um aparelho odontológico.
Mas. os maiores problemas estão na pele, como o surgimento de rugas e linhas de expressão, manchas acastanhadas, flacidez, seco e fino desenvolvimento da pele.
Consuma alimentos detox
Para evitar que esses elementos atinjam a pessoa e causam o envelhecimento precoce, é importante o consumo de alimentos detox.
Esses alimentos são recomendados para eliminar diversas substâncias tóxicas no organismo, neutralizando ou até eliminando o corpo dos radicais livres.
Os principais alimentos usados no organismo são chá verde, alcachofra, couve,legumes orgânicos, verduras, própolis e limão.
Isso porque esses tipos de alimentos possuem esses seguintes elementos:
- Vitamina C: elementos ácidos e biológicos que são absorvidos totalmente pelo intestino delgado, absorvendo substâncias tóxicas;
- Vitamina A: micronutrientes encontrados em fontes de origem animal, ele garante a saúde dos dentes, olhos e principalmente da pele;
- Vitamina E: essa vitamina possui ação antioxidante e propriedades anti-inflamatórias, controlando o colesterol ruim do corpo;
- Catequinas: Outro elemento que possui ação antioxidante. Está presente de forma natural em alguns alimentos, como o morango e uva.
Como a suplementação ajuda no rejuvenescimento da pele
Além da alimentação que contém diversas vitaminas, existem suplementos que auxiliam no fortalecimento da pele.
Um desses elementos suplementares é o Silício orgânico. O silício é um elemento que serve para união e renovação da pele. Na terceira idade, ele perde 80% da sua produção e por isso, a suplementação desta célula ajuda a manter a pele bonita e renovada.
Outro elemento importante para manter a pele rejuvelhecida é o chamado Lactobacillus johnsonii, um probiótico que equilibra o funcionamento do intestino.
Essas bactérias boas são responsáveis por eliminar as bactérias nocivas ao corpo, reduzindo a inflamação interna e reduzindo o aparecimento de rugas, flacidez e do aparecimento de acne na pele.
Além desses suplementos, existe o Polypodium leucotomos, um tipo de protetor solar orgânico que vem de uma samambaia costarriquenha.
Com o consumo desse elemento que é oferecido em cápsulas reduzem os efeitos nocivos do sol preservando o DNA das células e combatendo os radicais livres e a hiperpigmentação, recomendado principalmente para pessoas de pele clara.
Além da pele, esses suplementos auxiliam na preservação de todo o corpo e até dos dentes.
Na internet, existem diversos tipos de aplicativos médicos e software odontológico que são dedicados para avaliar os cuidados tomados para ingerir alimentos e suplementos com a medida correta.
Assim, o corpo ficará mais bonito e renovado, retardando o envelhecimento dos dentes, e melhorando a auto estima das pessoas.
Alimentação saudável é um investimento para o corpo
A alimentação é um elemento indispensável para a vida do ser humano. Entretanto, os hábitos ruins podem causar mais prejuízos que benefícios para as pessoas.
Por isso, é fundamental consumir alimentos que tenham Vitaminas A, C, E e Catequinas que mantém a qualidade de vida do corpo e da pele.
Além disso, a suplementação é um elemento que deixa a pele renovada e fortalecida por muito mais tempo, deixando a pele mais bonita e saudável.
Com uma pele mais bela e renovada, todos terão mais auto estima e terá uma vida mais positiva.
Esse artigo foi escrito por Mateus Portela, Growth Hacker do Consulta Ideal
Leave a Reply: