21/fev

Preenchimento labial: tudo que você precisa saber sobre!

Roberta Martins
Share on whatsapp
Share on facebook

O preenchimento labial está cada vez mais popular, pois ele corrige o formato da boca, cuidando de certas assimetrias, além de promover contornos definidos e eliminar rugas ao redor da boca.

Porém, muitas pessoas buscam esse procedimento mais para ter uma boca mais “cheia”, ou até mesmo para ficar parecida com a boca de alguma pessoa famosa, já que é bem utilizado por celebridades.

É normal que muitas pessoas fiquem incomodadas com o formato da boca, isso porque por estar no rosto é um local que todo mundo tem a possibilidade de enxergar, mas o importante é realizar o procedimento para se sentir bem consigo mesmo.

Quer saber mais sobre como funciona? Continue acompanhando o conteúdo!

Entenda como acontece o procedimento

O preenchimento labial é um procedimento estético e quem pode realizar são somente pessoas autorizadas e especialistas, como dermatologistas, dentistas e cirurgiões.

Ele pode ser feito temporariamente e o mais seguro e recomendado nesses casos é utilizar o ácido hialurônico, pois ele já é encontrado no nosso organismo, então a possibilidade de dar alguma reação alérgica é quase inexistente.

Com uma duração de aproximadamente um ano, tem resultados incríveis que trazem satisfação para quem opta pelo procedimento. 

Mas atenção: não é recomendado fazer semipermanente ou permanente, pois isso pode ser maléfico para os lábios, chegando até mesmo a deformar.

Informações importantes

Para você que quer correr atrás desse sonho, mas ainda não tem muita informação sobre como o procedimento funciona no pré, durante e pós, veja logo abaixo o que reunimos:

Preparo

O mais importante é que os lábios estejam sem nenhum machucada ou infecção, como acnes, herpes, cortes, pois tudo isso pode gerar um outro tipo de infecção, o que pode ocasionar em resultados ruins e lábios deformados.

Além disso, não pode ser realizado em quem faz uso de anticoagulantes. Para essas pessoas a recomendação é fazer a suspensão do remédio por um tempo definido pelo profissional.

Duração

O procedimento é bem rápido, feito em clínica médica ou consultório odontológico autorizado, tem uma média de 30 minutos. O profissional aplica um anestésico antes e depois começa a aplicar o produto específico. 

No caso do ácido hialurônico esse procedimento pode durar até um ano antes de precisar fazer retoques.

É dolorido?

Isso depende de pessoa para pessoa, de profissional para profissional, de material para material.

Entretanto, o ácido hialurônico pode conter anestésico na fórmula, além de já aplicar um outro anestésico antes do procedimento, o que pode ajudar a não doer durante o procedimento.

Recuperação

O recomendado é utilizar compressas de gelo no dia seguinte ao procedimento para que não surjam edemas nos lábios. 

Isso porque os lábios são uma região muito vascularizada, então é normal que aconteça, porém com o devido cuidado os edemas podem sumir de 48 horas ou até uma semana depois.

Se passar desse tempo não hesite em procurar o profissional que realizou o procedimento para que ele te oriente em melhores soluções de tratamento. 

Riscos

O maior risco que você pode correr é não ter o resultado que deseja caso realize o procedimento com algum profissional que não é 100% capacitado. 

Por isso não procure pelo “mais barato” e nem mesmo pelo “mais caro”, dê sempre prioridade para quem indica o profissional. Busque por relatos pela internet e se possível até mesmo converse com quem já realizou.

Fique muito atento para não fazer o procedimento com substâncias proibidas como o polimetilmetacrilato (PMMA), pois ele é contraindicado para os lábios e pode resultar em deformações, entre outros problemas.

Quando a saúde e a beleza se encontram

Apesar de muitas pessoas procurarem esse procedimento visando apenas o resultado estético, é muito importante estar atento a qualidade de tudo que está envolvido. 

Não canse de fazer pesquisas sobre as clínicas, consultórios, profissionais, referências, canse as pessoas com todas as perguntas que você tem, tire todas as suas dúvidas. 

Preserve a sua saúde e só faça o procedimento se você se sentir segura e confortável, nunca sob pressão ou no impulso.

Aumente sua autoestima

Apesar de ser um procedimento simples, ele pode sair mais caro do que você imagina, além de ser necessário ter muita atenção antes de realizá-lo. 

Os resultados podem ser incríveis e deixar você muito feliz, com a autoestima restaurada para ter uma vida social ótima. 

Reúna todas as informações possíveis, visite muitos profissionais e faça a melhor escolha!

Artigos Relacionados

>

Pin It on Pinterest

Share This