30/nov

Melhores cremes para flacidez no rosto [+ Dicas]

Roberta Martins
Share on whatsapp
Share on facebook

Conforme o envelhecimento é natural que a pele fica mais flácida, portanto é preciso conhecer os melhores cremes para flacidez no rosto. Mas antes de entrar nesta questão é preciso entender que a pele facial assim como do pescoço são mais finas. Ou seja, elas apresentam poucas glândulas sebáceas em comparação com o resto da pele.

A falta de cuidados adequados com a pele facial e do pescoço, pode deixar sua pele flácida. Diversas mulheres sofrem com este problema antes de atingirem os 40. Entretanto, alguns hábitos podem ajudar a combater e minimizar estes sintomas. Veja como.

Aprenda a combater a flacidez do rosto

Evite a exposição ao sol

A exposição excessiva ao sol sem filtro solar é um dos fatores para o envelhecimento precoce. O sol tem o poder de degradar às fibras de sustentação.

A falta de protetor aumenta a chances de ganhar manchas e marcas de expressão no rosto. Além disso, é possível que no futuro você acabe desenvolvendo um câncer de pele. O ideal é fazer uso de protetor solar no rosto todos os dias, até mesmo nos nublados. Veja mais cuidados que você deve ter com a sua pele, no verão.

Massagem facial

As massagens faciais não são consideradas uma solução definitiva, porém, pode ajudar a estimular a região facial.

A prática de exercitar os músculos do rosto permite que a pele fique mais firme.  Além disso, é preciso aliar a rotina de cuidados uma série de exercícios faciais e massagens para reafirmar o rosto.

Como opção faça movimentos como sorrir e com os dedos indicadores, force um pouco os cantos da boca para cima. Conte até três e solte, depois faça três vezes seguidas estes movimentos.

Após os exercícios, experimente uma massagem facial com melhores cremes flacidez rosto. Bata suavemente com o dedo anelar, do meio e indicador na zona da testa, bochechas, contorno dos olhos, queixo e a parte inferior do nariz.

Flacidez e noites sem sono

Quem não dorme bem pode ter uma maior chance de apresentar linha de expressão e rugas. Isto ocorre devido às horas insuficientes de sono que tem relação com elasticidade da pele, a falta de pigmentação e a recuperação mais lenta do efeito do sol.

Inclusive enquanto você dorme o sono trabalha para desintoxicar e recuperar os tecidos. Neste período as células da pele produzem colágeno e se renovam. O recomendado é ter uma boa noite de sono, sendo de 6 a 8 horas de descanso.

Alimentação

Uma alimentação saudável e balanceada também influencia na saúde da pele. Lembrando que, primeiramente devemos tratar do corpo de dentro para fora, comer alimentos saudáveis e beber muita água influencia na hidratação da pele.

Para combater a flacidez do rosto invista nos alimentos antioxidantes ricos em cálcio, vitamina C e vitamina E.

Não se esqueça de incluir no seu cardápio vegetais frescos, leite, óleos vegetais, cereais integrais e peixes. Todos esses nutrem a pele e melhoram sua firmeza.

Conheça produtos para melhorar a flacidez do rosto

Hoje existem variadas opções de produtos, mas para auxiliar, separamos os melhores produtos que ajudam ao combate à flacidez do rosto. Abaixo segue a listagem:

1 – Minéral 89 Concentrado Fortificante e Preenchedor – Vichy
Hidratante composto com ácido hialurônico, para na produção de colágeno, 15 minerais e água termal que ajudam a combater os danos diários na pele.

2 – Revitalift Laser X3 – L’Oreal Paris
Promete redução de rugas em até 4 semanas, contem tripla ação anti-idade, desenvolvido com alta concentração de ativos, de ácido hialurônico, Pro-XylaneTM, que reforça as fibras de sustentação da pele.

3 – Creme hidratante noturno Q-10 plus C – Nivea
Esse hidratante de uso noturno combina dois antioxidantes, a coenzima Q10 e Vitamina C pura. Com a absorção do creme durante a noite, no dia seguinte a pele parece revigorada com as linhas finas mais preenchidas.

4 – Gel hidratante Hydro Boost Water – Neutrogena
Esse hidratante apesar de ser gel não obstrui os poros, possui filtro solar e efeito matte. Promove hidratação intensa por até 24 horas, restabelecendo o equilíbrio nos níveis de água da pele.

5 – Hidratante Intenso Derma toque seco – Bepantol
Bepantol famoso pela sua fórmula que contém alta concentração de dexpantenol, lanolina e óleo de amêndoas doces que aumentam ainda mais poder de hidratação.

6 – Sérum Antioxidante Liftactiv – Vichy
O sérum pode ser usado em qualquer tipo de pele, nele contém nova fórmula pura e potente que combina 15% de vitamina C pura e ácido hialurônico de origem natural prometendo redução das linhas de expressões e firmeza da pele em até 10 dias

7 – Creme hidratante anti sinais Q-10 – Nivea
Esse creme serve de prevenção e promete redução das rugas em até 4 semanas. Sua fórmula tem tecnologia MaxCreatina Ativa e Q10 que deixa a pele mais firme e renovada.

Acima podemos ver os melhores cremes anti flacidez no rosto e algumas dicas. Agora basta colocar em prática para melhorar os sinais de envelhecimento. Gostou das dicas? Tem alguma dúvida? Deixe um comentário.

Veja muito mais conteúdo e aprenda a cuidar muito melhor da sua beleza.

  • […] Se ocorrer a deficiência dessa proteína, a pele passará a apresentar aspecto seco e sem brilho. porém, quando o organismo tem acesso a uma alimentação balanceada e ao uso de cosméticos com vitamina C, diminui muito as chances de aparecimento de rugas e outros sinais de envelhecimento como a flacidez da pele. […]

  • >

    Pin It on Pinterest

    Share This