03/fev

Cremes Nivea para o rosto: qual a melhor opção?

Editor
Share on whatsapp
Share on facebook

Dentre todas as opções de cremes Nivea para o rosto que existem no mercado, qual a melhor opção?

Com o seu tradicional creme da latinha azul, o produto conquistou gerações e até hoje está entre os mais consumidos no setor de cuidados com a pele.

Saiba mais sobre os cremes Nivea para o rosto neste artigo.

Cremes Nivea

Nivea foi o primeiro creme hidratante do mundo.

Hoje, mais de cem anos após sua invenção, a marca conta com uma extensa linha de produtos, para todos os tipos de pele. Além da lata azul tradicional, existem cremes Nivea para o rosto com peles oleosas, secas, maduras, com acne, hidratantes corporais e antitranspirantes diversos. 

Sabe-se que a hidratação é parte essencial de uma rotina de cuidados com a cútis. O próprio envelhecimento, por exemplo, pode dificultar a retenção da umidade, resultando nas temidas rugas.

Por isso, a hidratação deve ser uma preocupação constante, independentemente da idade ou do tipo de pele.

Foto: Unsplash.

Como escolher o melhor creme Nivea para o rosto?

Idade, sexo, etnia, fatores hormonais, localização geográfica e até mesmo a ingestão de água interferem nas características gerais da pele e cada tipo merece um cuidado individualizado. 

Os produtos Nivea são de baixo custo e facilmente encontrados em supermercados e farmácias. Veja agora os principais cremes Nivea para o rosto e descubra qual é o melhor para você!

Foto Nivea.

1. Creme Nivea para pele seca

O tradicional creme da latinha azul é o mais indicado para a pele seca e extra seca. Sua textura densa e altamente hidratante, devolve a maciez e o viço à cútis. Na fórmula, a presença de agentes emolientes, ácido cítrico e vitamina B5 estimulam a renovação celular, enquanto retém a umidade na pele. Esse creme é, até hoje, um dos campeões de vendas da marca. 

Foto: Nivea.

2. Creme Nivea para pele oleosa e com acne

Uma pele oleosa nem sempre será assim. Isso porque ela pode ficar mista (seca em alguns pontos e oleosa em outros) ou até mesmo sofrer com o ressecamento em alguns períodos do ano. 

Contrariando expectativas, essas peles oleosas também precisam de hidratação, pois uma desidratada tende a produzir mais óleo para compensar a falta de umidade. Na tentativa de combater o problema, muitas pessoas tentam secar a pele, o que é um equívoco comum.

Para essa tipo, é indicado o Nívea Soft, que possui textura mais leve e com boa espalhabilidade, além de promover a sensação de refrescância. A vitamina E e óleo de jojoba presentes na fórmula renovam, retardando os sinais de envelhecimento. 

Foto: Nivea.

3. Creme Nivea para pele madura

Quando as primeiras linhas de expressão começam a surgir, é hora de investir em cremes para essa fase e o hidratante Nivea Antissinais é uma boa escolha. Com uma fórmula não oleosa, possui ácido hialurônico, que retém a água na pele e devolve a vitalidade, auxiliando no preenchimento gradativo das linhas finas de expressão. Essa versão é mais indicada para uso noturno.

Viu como é possível manter uma pele saudável e bonita sem gastar muito? Todas as versões de cremes Nivea para o rosto que citamos custam menos de R$30,00 e podem te ajudar a estabelecer uma rotina de cuidados ideais para qualquer tipo de pele!

3.3/5 (8 Reviews)

Artigos Relacionados

>

Pin It on Pinterest

Share This