Como ter uma pele bonita

Pode ser difícil manter a pele bonita, mas conforme o que comemos e até mesmo como nos tratamos, isto pode interferir no envelhecimento.

O seu corpo precisa de alguns nutrientes para combater todos os danos. Ou seja, isto também não é diferente com a sua pele. Através dos nutrientes as células ficam com mais energia.

O consumo de alimentos processados, o estresse do dia a dia, as toxinas, e as dietas com pouco nutrientes, também pode acelerar o envelhecimento.

Inclusive é preciso proteger-se das substâncias químicas nocivas, sem esquecer-se de dormir bem, manter-se mais relaxado e fazer uma atividade física. Muito destes itens podem ajudar a manter a sua pele saudável. Deste modo, para auxiliar, veja nossas dicas.

15 passos para uma pele bonita

1 – Beba muita água

O consumo de água é importante para o funcionamento do seu corpo e da sua pele. Ao evitar este hábito sua pele pode ter uma aparência mais flácida, escamosa e velha. Diante disso, não se esqueça de tomar pelo menos dois litros de água por dia.

2 – Consuma alimentos com antioxidantes

Os antioxidantes são as melhores escolhas para lutar contra o envelhecimento. Inclusive estes itens ajudam na redução de danos e inflamação.

As principais fontes de antioxidantes são:

  • Açaí.
  • Amora..
  • Chá verde
  • Chocolate escuro (70% ou mais de teor de cacau).
  • Espinafre.
  • Framboesa.
  • Nozes.
  • Romã.
  • Sementes.
  • Uvas roxas.

3 – Faça um prato colorido

Os radicais livres formam nos corpos e podem causar danos as estruturas celulares. Hoje existem diversos alimentos ricos em nutrientes, portanto é preciso consumir uma variedade de antioxidantes para combater os radicais livres.

4 – Alimentos orgânicos

Os alimentos orgânicos ajudam a reduzir as toxinas envelhecidas.

5 – Cuidado com o sol

Para uma pele bonita é preciso limitar a sua exposição ao sol. O sol diário pode garantir a vitamina D, porém, em excesso pode danificar a pele. Ao sair, procure usar os óculos de sol e protetor solar.

6 – Use produtos para peles sem química

Muitos itens para a pele apresentam produtos químicos agressivos. Na hora de escolher, opte pelo hidratante ou maquiagem.

7 – Produtos de limpeza não tóxicos

Jamais fique exposto aos produtos químicos tóxicos, pois a pele pode absorver.

8 – Tenha uma planta

Hoje os níveis de poluição estão cada vez maiores ao ar livre. Com uma planta em casa ou mesa de trabalho a espécie pode agir como um filtro do ar.

9 – Consuma vitamina C

Uma dieta rica em vitamina c permite menos rugas. Conforme pesquisadores uma pele exposta a vitamina C pode produzir até oito vezes mais colágeno!

10 – Moderação com o consumo de açúcar

Para uma pele bonita, se possível evite o açúcar, pois leva colágeno e ele danifica a elastina, que causam rugas.

11 – Coma gorduras saudáveis

Procure inserir na sua dieta, azeite, sementes de linho, nozes e peixes. Estes itens apresentam ácidos graxos e são importantes para que sua pele fique mais jovem.

12 – Elimine as toxinas do corpo

O acúmulo de toxinas pode causar danos, inclusive o envelhecimento. Para desintoxicação procure consumir itens que elimine as toxinas, como um copo de água com limão pela manhã.

13 – Atividades para acabar com estresse

O alto nível de estresse pode comprometer a sua pele. Procure uma atividade que proporcione o prazer como a yoga e a meditação.

14 – Durma bem

Durante o sono você pode repor suas energias e isto influencia no rejuvenescimento. Procure dormir pelo menos oito horas por dia para ter um sono de qualidade.

15 – Exercícios físicos

Para uma pele bonita, faça exercício físico. Uma atividade permite aumentar a circulação de oxigênio e nutrientes, além de liberar toxinas pelo suor.

>

Pin It on Pinterest

Share This