15/mar

Como não deixar sua beleza de lado com a correria do dia a dia

Roberta Martins
Share on whatsapp
Share on facebook

Não é fácil cuidar da sua beleza com a correria do dia a dia. Além das oito horas de trabalho por dia, muitas vezes ainda temos que cuidar de uma jornada dupla quando chegamos em casa — comida por fazer, supermercado atrasado, filhos para cuidar.

Por mais que essas atividades em casa possam ser compartilhadas com outras pessoas, ainda assim podemos deixar a rotina nos levar e esquecer de cuidar de nós mesmas no  final do dia.

Entretanto, não é isso que queremos, não é mesmo? Afinal, todos merecemos um cuidado com nós mesmos que ultrapassem uma fuga da rotina. E, quem sabe, alguns cuidados diários passem a ser parte dela?

Confira algumas dicas sobre como não deixar a sua beleza em segundo plano!

Cuidados com a alimentação

Você não pensou que essa seria a primeira dica, não é mesmo? Entretanto, um dos primeiros cuidados que devemos ter quando pensamos em cuidar da nossa beleza é o cuidado com a alimentação.

Isso porque o que ingerimos influencia diretamente nos nutrientes que o nosso corpo produz ou deixa de produzir, dependendo do seu tipo de alimentação.

Por conta disso, ter uma alimentação balanceada é muito mais que uma questão de beleza e passa a ser também de saúde e bem-estar.

Mas o que é uma alimentação saudável para a pele? A princípio, ela inclui ingerir alimentos fibrosos, frutas, vegetais crus e proteína magra. Dessa forma, as suas principais vitaminas e minerais podem ser utilizadas como um grande aliado no momento da beleza.

E ah! Não podemos esquecer a água! O essencial é que seja ingerido pelo menos dois litros de água por dia, ajudando a manter a pele hidratada e livre de toxinas.

Cuidados com a pele

Quantas vezes você já chegou em casa após uma festa ou um happy hour e esqueceu de tirar a maquiagem antes de dormir?

Apesar de atualmente muitos saberem da importância de dormir com o rosto limpo e longe dos resquícios da mistura de oleosidade, poluição e maquiagem, às vezes a preguiça fala mais alto, não é mesmo?

Entretanto, esse hábito que passa como tão rotineiro, pode ser essencial para a saúde da sua pele — e de todo o seu corpo.

Além disso, cada vez mais podemos contar com diferentes produtos para a beleza. São cremes anti rugas e anti sinais, produtos para suavizar manchas, tirar acnes e diminuir os cravos.

Podemos encontrar esses produtos facilmente quando pensamos nas diversas microfranquias na área da beleza, além de poder contar com uma alta variedade de preços, cabendo em todos os bolsos.

Não podemos esquecer algo que vem crescendo nos últimos anos: a famosa skincare com argilas naturais. Elas podem ser encontradas em diferentes tipos e cores, sendo que cada uma tem um objetivo diferente, assim como as suas especificidades.

O bom disso é que muitos desses cuidados você pode ter enquanto realiza outras atividades dentro de casa — apesar de que descansar às vezes também não é uma má ideia e você com certeza merece!

Outro ponto que muitas pessoas acabam deixando de lado é o cuidado com os lábios. A skincare pode estar em dia, mas e a hidratação dos lábios? Isso pode ser feito logo após uma limpeza de pele, mas também é importante mantê-los hidratados durante o dia.

E não se esqueça de passar o protetor solar diariamente! Essa é uma dica fundamental para evitar que pequenas manchas apareçam no rosto, assim como também auxilia no processo anti envelhecimento e na hidratação da pele.

Cuidados com a saúde mental

Muita da nossa beleza externa depende de como nos sentimentos e, principalmente, como nos encontramos psicologicamente.

Esse é um ponto que muitas pessoas podem deixar de lado, seja por conta dos valores, das suas crenças ou ainda porque não conhecem todos os seus benefícios.

Entretanto, cuidar da sua saúde mental vai muito além de ir na terapia, apesar disso também ser extremamente importante!

Pelo contrário, praticar atividades físicas podem auxiliar muito nesse processo! Muitas pessoas podem deixar isso de lado por ainda não ter se identificado com o modelo com qual mais se adapta.

Não esqueça que realizar atividades físicas vai muito além de ir à academia ou praticar algum dos esportes mais tradicionais. Você sempre pode procurar novas maneiras de se mexer — seja através do yoga, correndo no parque ou dando algumas voltas de bicicleta.

Por que você não começa separando dez minutos do seu dia logo após tomar o banho para meditar e praticar yoga? Pode parecer estranho no início, mas com certeza essa prática pode ser muito benéfica para você em longo prazo.

Além disso, outro ponto essencial para cuidar da sua saúde mental e também da sua pele é através do sono. Nesse ponto com certeza muitos de nós falhamos.

Afinal, quem consegue trabalhar, estudar, praticar exercícios físicos e ainda dormir em um dia que tem apenas 24 horas? Às vezes é assim que nos sentimos, não é?

Entretanto, é muito importante cumprir com as horas necessárias de sono por noite. E ah, isso deve ser feito diariamente, já que elas não se acumulam! Não é porque você dormiu dez horas em uma noite que você pode dormir apenas quatro na outra noite.

Cuide de você!

Você conseguiu perceber o que todos esses cuidados têm em comum? O seu bem-estar! Afinal, do que adianta estar radiante por fora se você não está por dentro?

Muito mais do que isso, tomar essas precauções também significa cuidar da sua saúde, evitando desde manchas na pele que podem causar algo mais sério, como também melhorando na sua imunidade.

Afinal, apenas se sentindo bem com você mesmo é possível continuar com essa rotina que nós encaramos diariamente! Da mesma forma, com alguns desses cuidados você garante a energia necessária para se aventurar a descobrir como ganhar dinheiro em casa ou encarar novos estudos na área que você sempre sonhou.

O importante é no final do dia é que você tenha dado pequenos mimos à você mesmo, garantindo tudo aquilo que você merece. E, principalmente, o essencial é fazer pequenas escolhas que façam com que sejamos felizes com a vida que nós levamos!

Artigos Relacionados

>

Pin It on Pinterest

Share This