15 dicas para o Tratamento de Pele

Todas as mulheres desejam ter uma pele perfeita. Mas para isto é preciso ter conhecimento de como deve ser feito o tratamento de pele. Na realidade o segredo é simples, pois apenas com uma rotina diária é possível manter sua pele impecável. Para quem sonha com um rosto livre de imperfeições, confira nossas dicas de cuidados.

15 hábitos para o tratamento de pele

1 – Produtos corretos

Neste caso a dica é usar os produtos corretos, por exemplo, para a pele oleosa ou propensa a acne um gel saloquíco. Ainda é recomendado fazer a lavagem com óxido de benzoíla.

Quem possui pele seca, pode usar um limpador a base de glicol, enquanto as com manchas, um produto com Alfa hidroxi ácidos para remoção de células velhas.

2 – Beba muito líquido

Para manter a pele hidratada e bem oxigenada o ideal é tomar a quantidade adequada de líquido. Neste caso, o consumo ajuda eliminar as impurezas do organismo. Inclusive pode ajudar na circulação sanguínea e fazer com que a pele fique mais firme.

O consumo também previne inchaços, portanto, beber água durante o dia evita que o corpo retenha líquido.

3 – Dieta saudável

Uma alimentação saudável e equilibrada permite uma pele bonita, livre de manchas, rugas e até as marcas de expressão. No seu cardápio é importante incluir alguns tipos de alimentos.

A uva, por exemplo, estimula as funções do fígado e deixa a pela mais bonita. Já o abacate permite a hidratação natural da pele e possui vitaminas A, D e E.

O tomate combate sinais do envelhecimento, como linhas finas e rugas. Ainda o iogurte permite a beleza da pele ao auxiliar o equilíbrio do organismo.

4 – Hidratação da pele

O correto é hidratar a pele pelo menos durante o dia e a noite. Procure evitar loções fortes e utilize apenas um hidratante suave que não cause irritação.

5 – Machucar a pele

Para um bom tratamento de pele é fundamental evitar cutucar o rosto. Além de trazer bactérias para a pele pode causar cicatrizes e manchas.

6 – Uso de produtos de forma moderada

Muitas mulheres acham que usar diversos produtos ao mesmo tempo pode ajudar a melhorar a pele. Na realidade o correto é usar apenas os indicados, sem exageros.

7 – Protetor solar para tratamento de pele

Para combater o envelhecimento da pele e o câncer de pele é fundamental usar o protetor solar. No verão, por exemplo, a pele fica mais exposta devido ao maior tempo exposto ao sol.

O recomendado e usar um filtro solar com 30 FPS no mínimo. Além disso, não deixe de fazer a aplicação duas vezes ao dia ou então a cada duas horas.

8 – Hidratar-se em todos os sentidos

Neste caso não é apenas o consumo de água, mas também utilizar produtos para limpeza, hidratação e antienvelhecimento. Todos os produtos precisam apresentar uma fórmula hidratante para que os resultados sejam perceptíveis.

9 – Exposição ao calor

Não é apenas o sol que traz problemas para a sua pele. A exposição ao calor também pode trazer efeito negativos. O ideal é ficar até 10 metros de lareiras e outros locais que expõe ao calor.

10 – Esfoliação

A esfoliação permite remover as impurezas da camada externa da pele. Além disso, ela ajuda na melhora da textura da sua cútis.

Entretanto, este tratamento de pele merece cuidado, pois em excesso pode danificar a pele. Com o atrito constante é possível tirar a proteção e ainda machucar.

Para as peles oleosas faça a esfoliação a cada 15 dias, inclusive os cremes esfoliantes têm variações conforme o local de aplicação. Na hora de comprar leia atentamente e veja se é indicado para a sua pele.

11 – Vitaminas para a pele

Além de manter uma dieta equilibrada existem algumas vitaminas que podem ser úteis para a pele. Por exemplo, os antioxidantes tópicos que apresentam nutrientes.

A maior parte deles possuem propriedades que também servem contra os danos do sol. Para uso, passe depois da limpeza da sua pele.

12 – Limpeza dos pinceis de make

A limpeza dos pinceis é essencial para uma make perfeita. Sem este cuidado é possível contrair infeções, pois pode ocorrer o acúmulo de bactérias nas cerdas. Neste caso, pode causar alergia ou irritação na pele.

A dica depois de usar é higienizá-los, fazendo a limpeza com água corrente e sabão neutro para o pincel sintético.

Já o pincel natural recomenda-se limpar com um fio de água corrente e sabonete bactericida e um pouco de condicionador nas cerdas.  Para as esponjas use água morna e sabão neutro. Depois leve tudo para secar.

13 – Proteção, além do filtro solar

Neste caso a proteção para a pele vai além do filtro solar, mas também o uso de óculos de sol, chapéus e guarda sol.

14 – Rotina de cuidados

Procure manter a rotina de cuidados com a sua pele, isto vai ajudar a garantir sua beleza.

15 – Dormir bem

Por fim, a dica principal para o tratamento da pele é ter uma boa noite de sono. Ou seja, eliminar o cansaço e repor as energias da pele.

Para dormir bem procure ter hora certa para dormir e para acordar e coma em um intervalo de três horas entre a última refeição e o adormecer.

0/5 (0 Reviews)
>

Pin It on Pinterest

Share This